
Uma história de amizade e carinho
Por Cássia Duarte
Ela tem nove anos de idade. É sonhadora e muito dedicada. Filha de músico, conta às horas para se aproximar do pai que passa dias e até meses na estrada fazendo shows.
A avó é uma companheira e tanto, conselheira e grande amiga, e a mãe - uma das suas paixões. Porém a amiga inseparável é também a que desperta em muito a atenção de Isis Suissa, uma garotinha exemplo nos cuidados com o bichinho de estimação.
Essa amiga é uma cadelinha de quatro anos. Os gastos são preocupação número um para a menina dedicada. Ela economiza a mesada, pede ajuda aos familiares e até se dispõe a vender algumas coisas para as amigas a fim de cuidar de “Minduim”.
A cadelinha é mimada, limpinha, e tem suas vacinas em dia. A coleira também tem que estar sempre nova, a caminha organizada e as visitas ao veterinário é um compromisso inadiável. Parece até coisa de filme, mas não, é história real!
Escolhemos este exemplo para registrar em nosso Blog como prova da grandiosidade das ações de crianças. O problema é que “muita gente grande” não segue esses exemplos, e alguns acabam permitindo maus tratos aos bichinhos que mantêm dentro de casa. Isso não significa somente bater ou deixar faltar comida, pode ser a ausência de carinho, de um passeio, de atenção.
Temos que nos lembrar sempre que esses bichinhos não são brinquedos. Eles sentem medo, fome, solidão, dor e é claro, alegria. Eles precisam de médico, medicamentos quando receitados, da companhia do dono e a prova de amor – um sentimento que não pode faltar na vida do seu bichinho de estimação.
Gato, cachorro ou outra espécie, não importa. Se você tem um animalzinho, cuide dele. Essa dedicação resultará em benefícios para a sua vida, que com certeza será repleta de alegria e realizações.